.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dr. Jacinto diz sim “Ato médico”


“Nem a sociedade, nem o homem, nem nenhuma outra coisa deve ultrapassar os limites estabelecidos pela natureza”, Hipócrates.

Psico-procto-urolologista, Dr. Jacinto Leite Aquino Rêgo MD, que também colabora com a coluna Agamenon, está feliz da vida com a PL do Ato Médico. Ele, que se filiou recentemente ao PT, com a única intenção de examinar a fundo, e põe fundo nisso, o abismo largo e profundo que está entre a presidenta Dilma e a imprensa, quer mais poder e ter uma estátua sua em todas as igrejas e sinagogas espalhadas pelo Brasil.
Para ele, o Ato Médico vai de comum acordo com os preceitos de semi-deus que tem. Dr. Leite fez mais de 50 anos em especializações e por isso se acha no direito e no dever, aliás, dever é o que ele faz melhor, de dar pitaco em cerca de três milhões de profissionais da saúde.
Em sua declaração “ex cathedra” como pontífice da organização Fracasso (Federação, racista, anarquista, anti-rábica, social, sexual e ornitorrinca) Dr. Rêgo diz: “(...) que todos os biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, profissionais da educação física, psicólogos, psicanalistas, técnicos em radiologia e terapeutas ocupacionais sejam meus escravos, ha, ha, ha, ha, ha”!
Com o aval curto, grosso e fálico do PT (Partido contra os Trabalhadores), alguns colegas de faculdade e do Fracasso, Dr. Leite tenta, de todas as formas e posições camassútricas possíveis aprovar o Projeto de lei nº 268/2002 no Senado e o substitutivo ao Projeto de lei nº 7.703/2006 na Câmara dos Deputados para que somente os médicos tenham o direito de realizar o diagnóstico das doenças e tipo de tratamento.
Outra questão debatida pelo Psico-procto-urologista é a necessidade do tempo de permanência do paciente do SUS (Sistema Único de Sofrimento), cerca de cinco minutos, no consultório. Conforme Dr. Aquino, dois minutos são suficientes para se realizar o que ele chama de “atendimento- análise-medicamento-cura interior- cura exterior-investigação do inconsciente-tratamento químio-traumático-organizado”, além de dois Pai Nossos e 10 Aves Marias. Assim o moribundo já sai curado do pronto-socorro na primeira consulta.

Moral da História:
Apesar da vontade de Dr. Jacinto, Dr House e de outros, historicamente, o Estado brasileiro, através do Ministério do Trabalho, tem combatido as legislações corporativistas que engessam o florescimento e desenvolvimento das profissões. Um caso parecido acontece com a imprensa. Mas essa, o corporativismo já perdeu.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home