.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Jogo é jogado


Há duas ocasiões em que o homem não deve jogar: quando não tem dinheiro e quando tem”, Samuel Langhorne Clemens.

Os jogos de azar, mesmo que muitos digam que não, estão enraizados no povo brasileiro. Apesar dos religiosos repudiarem, essa prática profana, herética e demoníaca, aquele que nunca fez uma “fezinha” que atire a primeira pedra.
Quem nunca ouviu aquele ditado que diz: “só ganha quem joga?” Isso para justificar os trocados diários com as pulas de bicho. Ainda têm aqueles que vez por outra apostam em casas lotéricas legais, o que na verdade é a mesma coisa.
Não estou aqui querendo ser um santo ou fazer apologia contra o jogo. Eu mesmo já ganhei R$ 16,00 na sena e R$ 120,00 no jogo do bicho. Acham que fiquei triste e me senti culpado depois disso? É óbvio que não. Mas isso é outra história.
Voltando ao que interessa, quem é que não tem aquele amigo que possui poderes sobrenaturais desbravador do inconsciente, o chamado intérprete de sonhos. Confesso que nunca entendi esses engolidores de espadas de araque. O cara sonha com uma pomba e logo vem o dito cujo dizer que “vai dar macaco, é batata!”
Vai entender um trem desse!
Outro dia um amigo de um amigo, da prima da irmã de outro amigo (já virou lenda a história) me contou que um sujeito tinha nascido no dia 4 de abril de 1974. E no dia de seu aniversário, o caso aconteceu em 2004, a figura cismou que era seu dia de sorte. Resolveu então ir ao páreo de cavalos.
“Não tenho dúvida vou apostar na raia quatro”, disse nosso herói.
E os cavalos partiram em disparada... O resultado, pasmem... Ficou em quarto lugar. Claro! Era mesmo seu dia de sorte. Na certa a milhar 4444 deu na cara! O apostador só escolheu o jogo errado. Fica pra 2014.
Por falar nisso, é ano de copa, tem Brasil, mas pensem bem antes da empolgação. Nosso histórico de jogos de copa no país não é dos melhores, vejam 1950. Mas futebol não conta. Quem diria que o Botafogo seria campeão? Os flamenguistas, vascaínos e tricolores juravam que não! Como a estrela principal da partida, a bola, estavam redondamente enganados.
E pra você que está pensando em ganhar um qualquer hoje, não desanime, meu palpite é que se juntarmos a terça-feira, sendo ainda dia três: só pode dar avestruz!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home