DEU NO G1 – PIADA PRONTA
A taxa de fecundidade total (número médio de filhos que uma mulher teria ao final do seu período fértil) foi de 1,95 filho em 2007, segundo mostra a Síntese de Indicadores Sociais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira.
Estatística é uma ciência muito engraçada. Alguém consegue ter 1,95 filho?
Então, esse “0,05 de filho” que falta para completar o segundo filho seria um dedo ou uma orelha que veio faltando na criança?
Diálogo entre a mãe e o obstetra, logo após o parto de um menino:
- Doutor, é o meu segundo filho... Ele é normal?
- Bem, de acordo com um recente estudo do IBGE, ele é quase...
- Quase??!! Como assim, doutor?
- É que faltaram 0,05 para ele ser completo...
- 0,05??!! O que significa isso?
- Bem, se a senhora tivesse uma menina no lugar de um menino, esses 0.05 que faltam seriam bem mais fáceis de explicar...
É como dizia o Cachoeiro Post: estatística é a ciência que se eu tomei 6 chopps e você nenhum, ela prova que tomamos 3 chopps cada um.
Cartaz afixado dentro dos novos trens do metrô do Rio de Janeiro:
Abrimos mais espaço para você. Retiramos dois assentos e reposicionamos os outros para criar um maior espaço interno. Agora você pode viajar bem melhor e com muito mais conforto.
Como você deve ler: O metrô tirou dois bancos para colocar mais gente viajando em pé no trem.
E o metrô ainda tem a cara-de-pau de dizer que é para você “viajar bem melhor” (mais gente em pé) e “com muito mais conforto” (todo mundo mais espremido).
1 Comentários:
Caro Roney Moraes, tudo bem?
Quero convidá-lo a fazer parte dos colunistas do Portal www.jornalismopolitico.com que vai ao ar, em versão Beta, amanhã [29]. Caso o amigo tenha interesse em colaborar; suas matérias de qualquer assunto serão postadas diariamente.
Contando com sua colaboração,
Paulo Zildene
Jornalista
DRT-MTb: 1670
e-mail: paulozildene@jornalismopolitico.com
Por kiu, às 28 de outubro de 2008 às 12:32
Postar um comentário
<< Home